Que Deus te abençoe!

domingo, 23 de agosto de 2015

Uma nova direção!

Uma nova direção!
Quando criança fui concebido no amor e no seio de uma família cristã. A vida da gente é interessante, tentamos seguir modelos de sucesso, mas na realidade, só são maneiras de Deus formar em nós os nossos dons.
Todos os cursos que fiz, todo trabalho que tive, justificaram-se pela formação de uma base em mim.
Assim como vemos as pessoas cada uma possui um extraordinário dom e o utiliza para aquilo que mais achar útil. Por mais que a gente tente fugir, voltamos ao amor de Deus. Porque voltamos? Porque fomos concebidos por Ele, pra Ele e com Ele, viemos do seu amor e é notadamente visto no Evangelho de São João: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”(Jo 3,16).
Sabe qual é o segredo para ser feliz, amar e ser amado. Portanto cabe a nós fazermos uma escolha acertada, simples e sincera.
Aceitar o amor de Deus.
Então agora inicialmente apresento um breve testemunho da minha vida, que nada é em relação ao amor que Deus tem por cada um de nós, mas representa um pouco o que é ser um filho amado.
Quando pequeno enquanto morava na minha primeira casa, tive um sonho com Nossa senhora Aparecida, onde ela invadia a Terra. Aquilo pra mim causou muito medo, pois não via das pessoas o amor pelas coisas divinas, então as temia.
Depois mudei de casa e de vida, indo morar com meu padrasto, vejam vocês como Deus é bom, mesmo se qualquer situação pareça difícil ele faz com que tudo sirva para que sua vontade se realize em nós. Meu padrasto é mariano, foi de Grupo de Jovens, um católico firme na sua fé, e foi-me um professor de fé.
Fiz a minha catequese, onde pude receber a Cristo, nem tinha compreensão do Mistério de Deus, nem dava importância, logo após isso perdi a minha fé,  e mergulhei nas coisas humanas, trabalho, em seguida família.
Como um homem comum trabalhador e pai de família mundano não sabia a bênção que era ter uma família, não há riqueza maior que viver os momentos em família.
Mudei de cidade novamente e não havia me tocado das bênçãos que Deus realizava em mim, hoje sentindo a presença do Espírito Santo, com humildade cito a fala de Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus no Magnificat: “porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.(Lc1,49).Um dia fui visitado por um pastor norte-americano da Igreja Batista, e abri meu coração a ele, falei que tentava de todas as formas ser feliz, mas nunca me sentia pleno. Ele calmamente me falou com um tradutor, que o nosso coração é como um quebra-cabeça, e para ficar completo só tinha uma peça que faltava, eu poderia tentar preencher com dinheiro, poder, carro, bebida e nunca conseguiria pois a peça que preenche nosso coração é Jesus. No momento obtive a resposta que meu coração ardia conhecer. Mas isso não fez com que eu me aproximasse de Deus, apliquei-me a crescer, estudei, tentei crescer, mudei de cargo, mas era mais infeliz, quanto mais crescia no mundo mais eu vivia infeliz.
Mudei novamente de cidade e nesta vez eu tinha um novo espírito, vou fazer de tudo pra dar certo.
Mas ao contrário da minha previsão, esta escalada no sucesso me tornou muito mais infeliz.
Até que um dia sofrendo pude receber um convite de Deus, tinha um seminarista que estava fazendo um evento direcionado ao público jovem, fui e ali tive uma contemplação, a animação e vida vinda de Cristo.

Daquele dia comecei a participar do Grupo de Jovens com 30 anos, comecei a ajudar, participar, compreender melhor a minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário