Que Deus te abençoe!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Maria e a sua dignidade

Maria era uma pessoa muito simpática, amável, fácil de criar amizades, porém vivia distante de Deus, preferia não participar das coisas relacionadas a fé, achava maçante, chato e portanto não aceitava os convites de seus amigos. 

Um dia se apaixonou por um menino Henrique, o menino era lindo, educado, mas contudo era tido como um "galinha" pois namorava várias garotas, mesmo tendo alguns amigos que condenavam este relacionamento, ela se entregou? Brigou com seus pais, por causa deste amor, perdeu muitos amigos, será que vale tudo por amar?
A dignidade do ser humano nos dá um patamar que se a compreendermos realmente nos comportaremos e seremos os filhos amados do Rei("Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." Gen 1,26-27).
Mas aquele que se distancia de Deus perdeu a sua dignidade, pois é levada a crer na força do dinheiro, do egoísmo, da vaidade, da bebida, do grupo, do exibicionismo, da maldade, da inconsequência, veja como Deus sofre e sofreu já por nosso desamor(" Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."Jo 3,16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário