Que Deus te abençoe!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

UM SIMPLES ACENTO AGUDO

Por séculos os primeiros cristãos discutiram sobre homoousios ou homo-i-ousios. Parecia bobagem, mas um simples “i” mudava o sentido da fé em Jesus. “Mesma” natureza ou natureza “semelhante?”. 

Na emissora, o animador do programa falou em parúsia. O padre visitante corrigiu, dizendo que a pronúncia seria parusía. O rapaz continuou desafiadoramente a falar em parúsia…Não aceitou ser corrigido!

O acento e o acréscimo errado podem prejudicar toda uma catequese. Acentos e ênfases erradas também mudam o sentido da fé. Quem não sabe erra, quem teima nele erra e quem não o corrige, erra! É por isso que na Igreja existe uma ascese que já fez muitos santos e responde pelo nome de “correção fraterna”. Não é para humilhar, é para corrigir ou melhorar.
Assim hoje, na mídia religiosa há claramente três ênfases que apontam para o Deus único. A ênfase no Filho que se encarnou, a ênfase no Espírito Santo e a ênfase no Pai. Você já deve ter notado que alguns pregadores dedicam 95% das suas falas e canções ao Espírito Santo. São pentecostais, ou segundo eles mesmos afirmam: semeiam a cultura de Pentecostes. Para continuar a ler o artigo, clique aqui! Padre Zezinho Scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário